novas


. Intervalo-Escola: finalista do Prêmio Select de Arte e Educação. Veja aqui a publicação sobre a Intervalo-Escola: intervalo em curso, relativa aos processos vividos pelo grupo de trabalho ao longo das imersões no estado de São Paulo e do Amazonas.


. A Tropicalização do Norte: artista selecionado para participar desse seminário no Parque Lage, RJ, que premiará dois projetos com bolsa viagem à Documenta 14


. Explode! Residency e Ataque no Cidade Queer: lançamento da publicação impressa e do minidocumentário que compreende a curadoria dessa residência internacional e de uma batalha de dança, idealizada e realizada por Cláudio Bueno e João Simões, em colaboração com Lanchonete.org, Musagetes e grupo colaboradores

. Explode na mostra Motumbá: memórias e existências negras. Cláudio Bueno e João Simões realizaram, no Sesc Belenzinho, a curadoria do recorte LGBTQ+ da mostra, entre os meses de dezembro de 2016 e março de 2017.


. Explode! Umzabalazo: no mês de abril a plataforma Explode, junto ao Sesc-SP, trouxe ao Brasil a performer UMLILO & a dupla Stash Crew, da África do Sul, que apresentaram o projeto Rainbow Riots Tour, no Sesc Belenzinho (28/04) e Itaquera (29/04), além de liderarem um workshop no Sesc Santana entre 1 e 5 de maio.

Videobrasil 30 anos: Eixo-histórico
Videoinstalação composta por aproximadamente 200 telas de TV
Sesc Pompeia - Galpão - 18o Festival Videobrasil, 2013

Em 2013, a convite da curadora e diretora do Videobrasil Solange Farkas, passei a integrar a equipe de desenvolvimento da videoinstalação VB:30 anos. Minha colaboração se deu em reunir e viabilizar conceitualmente e tecnicamente todas as interfaces de trabalho: curadoria, tecnologia, vídeo/som/conteúdo, produção, arquitetura e design – tendo como ênfase o funcionamento tecnológico da instalação e a consequente produção dos sentidos e ações articulados pela curadoria. Essas telas foram ocupadas com performances audiovisuais ao vivo, trechos de vídeos históricos dos artistas que participaram do Festival em anos anteriores, paisagens gráficas e registros de video-performances.

 
http://www.buenozdiaz.net/files/gimgs/th-41_cartazes.jpg

Telas ocupadas com os cartazes das 18 edições do festival Videobrasil. (Foto: Everton Ballardin)

 
http://www.buenozdiaz.net/files/gimgs/th-41_telas2.jpg

Telas ocupadas com fragmentos de vídeos que participaram do festival em edições anteriores (Foto: Everton Ballardin)

 
http://www.buenozdiaz.net/files/gimgs/th-41_telas1.jpg

Telas ocupadas com fragmentos de vídeos que participaram do festival em edições anteriores (Foto: Everton Ballardin)

 
http://www.buenozdiaz.net/files/gimgs/th-41_performances.jpg

Performance audiovisual ao vivo dos artistas do grupo "Cão".

 
http://www.buenozdiaz.net/files/gimgs/th-41_publico_vb_e_telas.jpg

Público e paisagem gráfica estática ocupando as telas.